quinta-feira, 14 de março de 2013

Shopping de São Paulo adere ao programa de reciclagem de cartões de PVC


Shopping conta com um ponto de coleta que tem como objetivo estimular a reciclagem dos cartões de PVC, tais como, crédito, débito, seguro-saúde, fidelidade, cartões presente
Foto: Reprodução

Tudo começa na estação coletora. O consumidor deposita seu cartão, gira uma manivela e corta os cartões em pontos estratégicos, inutilizando, inclusive, chips e as tarjas magnéticas de forma segura. Todo material recolhido é triturado para garantir a perda total das informações.

Assim é o Programa RC - Reciclagem de Cartão, desenvolvido pela empresa fabricante de cartões R.S. de Paula. Quem aderiu a iniciativa, recentemente, foi o Continental Shopping (piso Boulevard), situado em Jaguaré, na zona oeste de São Paulo.

A partir de agora o shopping conta com um ponto de coleta que tem como objetivo estimular a reciclagem dos cartões de PVC, tais como, crédito, débito, seguro-saúde, fidelidade, cartões presente, entre outros, que perdem a validade ou se danificam e que desde então não tinham um descarte específico.
 “Apoiamos a ideia porque muitos consumidores possuem diversos tipos de cartões vencidos e não sabem a forma mais segura de descartá-los. Além disso, também contribuímos para a reciclagem de todo esse material”, destacou Rodrigo Rufino, gerente de marketing do Continental.

Novos produtos

Depois do processo de trituração o resíduo é transformado em novas placas de PVC prontas para serem usadas em novos cartões ou em outros produtos reciclados, como porta-copos, capas de cadernos e agendas, jogos americanos, quadros e tampo de mesa.

Além do shopping, as coletoras de cartões também estão em oito pontos da capital paulista: Estações Conceição, Sé, Paraíso e Consolação do Metrô, no hall do Conjunto Nacional e nas sedes das empresas que já aderiram ao programa, tais como, Seguros Unimed, Central Nacional Unimed e Metrus (Instituto de Seguridade Social dos metroviários).
Desde sua criação o programa contabilizou o recolhimento de mais de 200 mil cartões, o que representa uma tonelada de resíduos que provavelmente seriam descartados no meio ambiente.

“O Continental Shopping é mais uma grande conquista do nosso programa, que pretende expandir suas estações coletoras por todo o Brasil. Com isso, iniciamos uma terceira fase, estimulando a população ao descarte correto e seguro dos cartões de PVC”, comemorou Renato Soares de Paula, idealizador da iniciativa.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário