quarta-feira, 6 de março de 2013

Lancaster quer tornar obrigatória a instalação de painéis solares em novas construções



A nova lei pretende exigir que todos os novas construções habitacionais construídas após 1 de Janeiro de 2014 obtenha um sistema solar
Foto: Sxc.hu

O Portal EcoD já mostrou leis de algumas cidades em prol do meio ambiente em países africanos,no México e nos Estados Unidos, que proíbem, por exemplo, a utilização de sacolas e garrafas plásticas. Mas, você já ouviu falar na obrigatoriedade de instalação de painéis solares em alguma cidade? Sim ela existe, e fica na Califórnia. Com cerca de 150 mil habitantes a cidade de Lancaster está planejando atualizar seu código de zoneamento residencial para exigir que construtoras adicionem placas fotovoltaicas em todas as novas casas que serão construídas.

A medida foi anunciada pelo prefeito republicano Rex Parris ao falar em um evento organizado pela Lancaster construtora KB Home. A nova lei pretende exigir que todas as novas construções habitacionais construídas após 1º de janeiro de 2014 obtenha um sistema solar.

No caso das casas em lotes maiores de 7.000 metros quadrados, o sistema deve possuir de de 1,0-1,5 quilowatts. Já em residências em áreas rurais de até 100.000 metros quadrados, o sistema deverá ter pelo menos 1,5 quilowatts.


O prefeito Parris, prometeu que vai fazer da cidade "a capital da energia solar do mundo"
Foto: Wikipédia

"O objetivo das normas de sistemas de energia solar é de incentivar o investimento nesse setor em todas as parcelas da cidade, oferecendo diretrizes para a instalação desses sistemas que são consistentes com os padrões de arquitetura e construção do município", explica o relatório do Greentech Media.

Esta não é a primeira vez que Lancaster divulga investimentos em energia solar. Em 2010, a cidade fez uma parceria com a empresa SolarCity e instalou painéis solares na Câmara Municipal, parques locais, e em uma variedade de empresas e residências.

O prefeito Parris, prometeu que vai fazer da cidade "a capital da energia solar do mundo", e expressou confiança de que ele tem os votos do Conselho Municipal para aprovação, apesar da resistência da indústria da construção.

"Eu entendo que a indústria da construção não está feliz com isso. Mas, ela deve entender "que trabalhamos com elas, e não para elas", ressaltou o gestor no Greentech Media.

E você: gostaria que lei semelhante fosse adotada na cidade onde mora?


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário