sexta-feira, 15 de março de 2013

Exposição no metrô paulista alerta para a escassez de água



Fotos: divulgação

As pessoas que passam pela estação Clínicas do Metrô de São Paulo podem conhecer, até o dia 30 de abril, a mostra "Gotas", produzida pela artista plástica Andrea Laybauer. A exposição visa chamar a atenção para o consumo consciente da água diante das comemorações do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.
  

A artista utilizou a macrofotografia para produzir as 26 imagens, 11 delas inéditas, que compõem a mostra. A técnica fotográfica, associada ao chamado "splash", permitiu a captura no exato momento em que uma gota d'água reflete uma imagem ou se choca com uma superfície.


Assim, as obras trazem ao expectador detalhes despercebido, seja por ser milimétricos ou por ocorrer em uma pequena fração de segundos.

  
Segundo Béatrice de Toledo Dupuy, a gerente da Veolia Water, patrocinadora da mostra, a exposição objetiva ainda alertar a sociedade para o consumo consciente de água.


"Uma pessoa precisa, em média, de 50 litros de água por dia para viver. No Brasil, consumimos diariamente cerca de 180 litros. No dia a dia são as pequenas coisas que podem se transformar em grandes prejuízos", afirma.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário