sexta-feira, 15 de março de 2013

Dicas para fazer montagem de arranjos florais


Ter flores e plantas dentro de casa traz harmonia, alegria e cômodos mais agradáveis e coloridos, além de bem-estar a seus moradores.

Montar um arranjo floral não é difícil, basta escolher as flores que mais lhe agradam e que combinem com o tipo de decoração da sua residência. Os arranjos sempre dão um toque de personalidade para o ambiente, podendo ser utilizados na sala, no quarto, na varanda, na cozinha e até mesmo no banheiro.

Dicas para montagem de arranjos:

- Antes de iniciar a montagem, limpe as folhas do caule. Corte as hastes sempre na diagonal, pois isso aumenta a área de absorção da água;

- Para obter uma ótima harmonia, a altura das flores e plantas utilizadas deve atingir mais ou menos um palmo a mais do vaso, garrafa ou o ambiente que for montado o arranjo;

- Inicie a montagem colocando as flores pelas bordas, assim as hastes se entrelaçam no interior do arranjo acomodando-se melhor no miolo;

- Troque a água de dois em dois dias e retire as pétalas caídas;

- O arranjo pode ser montado em vários “utensílios” como garrafas e latinhas (bem lavadas), em potes de vidros, e claro, dentro de vasos.

Opções de flores para o mês de março:

- Margarida

- Áster

- Orquídea

Para montar e cuidar dos arranjos, além das flores, é preciso ter as ferramentas certas e, para resolver essa questão, a marca alemã Gardena oferece diversas soluções para jardinagem e irrigação residencial. Possui, entre outros produtos, uma tesoura exclusiva para rosas e acessórios como luvas de jardinagem ideais para realizar esse trabalho.

A tesoura para rosas possui quatro funções: cortar, segurar a flor de corte, eliminar espinhos e esmagar os caules. Já as luvas de plantar possuem a parte interna muito maleável, sendo ideais para todos os trabalhos de jardinagem delicados, por exemplo, envazamento, transplantação e plantação de plantas.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário