sexta-feira, 15 de março de 2013

Alemães comercializam refrigerante de "Cola" orgânico


Uma empresa alemã, fabricantes de refrigerantes, a Bionade, está lançando uma nova versão de bibida sabor cola. Mesmo o novo produto sendo feito de substâncias diferentes, ele tem um aspecto e sabor bastante similiar ao da bebida da Coca-Cola.

A bebida organica tem nemor concentração de gás e 50% menos açúcar que o refrigerante tradicional. É produzido a partir de uma nova essencia que substitui a cola, planta comunmente usada para se produzir refrescos do sabor cola.

Ingredientes como canela, cravo, gengibre e baunilha, são introduzidos na receita, a qual lembra o sabor da tradicional Coca - Cola. Com isso, a Bionade, tenta obter um resultado semelhante ao da bala de Coca-Cola vendida no Brasil.

O gás da bebida alemã é obtido através de um tipo de fermentação, um pouco similar ao que ocorre na fabricação da cerveja. Ou seja, no lugar do alcool, quando se fermenta o Malte, a composição acaba gerando um outro tipo de ácido, o qual produzirá as borbulhas da fórmula.

A Bionede, que na Alemanha já vendia outros tipos de bebidas orgânocas com sabor laranja, frutas silvestres, ervas e lichia, não é a pioneira em bebidas naturais no país. Lá é possível encontrar mais duas fabrincantes desse tipo de bebida, porém nenhuma com o sabor cola.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário