segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Web rádio leva informações sobre água aos lares do PR



A partir de março, entrevistas, reportagens e spots a respeito de assuntos relacionados à água serão transmitidos nas rádios de todo o Paraná, podendo chegar às casas de mais de 10 milhões de pessoas das áreas urbana e rural do Estado.

Os conteúdos serão produzidos pela equipe da Web Rádio Água (WRA), um projeto desenvolvido pelo Centro Internacional de Hidroinformática (CIH), que é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), junto com a Itaipu Binacional.

O acordo de cooperação que define a nova atividade nas rádios foi assinado nesta quarta-feira (20), em Foz do Iguaçu, por representantes da Itaipu e, também, da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), que se comprometeu a retransmitir gratuitamente o conteúdo produzido pela WRA para suas 374 afiliadas.

Nos primeiros dois meses de projeto, a equipe da Web Rádio Água produzirá três conteúdos por semana, de até cinco minutos de duração. Após esse período, o número subirá para cinco programetes semanais a respeito do recurso. A ideia é conscientizar a população a respeito do tema, evitando, sobretudo, o desperdício e a contaminação da água no Estado.

Fonte: Planeta Sustentável
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário