segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sustentabilidade sobre o tapete vermelho do Oscar 2013


Duas estrelas do cinema mundial desfilaram com looks ambientalmente corretos sobre o tapete vermelho do Oscar 2013. Helen Hunt e Naomie Harris mostraram que é possível misturar elegância e beleza em uma peça sustentável.

Helen Hunt, indicada a melhor atriz coadjuvante por seu papel em As Sessões, não levou o Oscar, mas recebeu olhares admirados daqueles que se preocupam com o meio ambiente.


Ela atravessou o tapete vermelho em um vestido eco-friendly da H & M, coleção Exclusive Conscious, que possui peças produzidas a partir de materiais sustentáveis como chiffon de poliéster reciclado, algodão orgânico, hemp (fibra de cânhamo), entre outros.

Ao ser perguntada sobre o motivo pelo qual escolheu usar um H & M em vez de uma alta-costura, Helen Hunt explicou que, antes de tudo, o vestido era um dos mais bonitos que ela já tinha tido a oportunidade de experimentar, e em segundo lugar, o compromisso da H & M para com o meio ambiente a obrigou a usar a peça como um meio de promover a sustentabilidade, segundo informações do USA Today.


Já a Bond girl Naomie Harris cumpriu a promessa e deixou os presentes na cerimônia deslumbrados ao usar um vestido dourado cintilante, assinado pelo designer Michael Badger, vencedor deste ano do desafio Red Carpet Dress.

A peça, que conta com certificação ambiental, contou com zíperes reciclados, contas de vidro vintage, e enfeites feitos de-nós de embalagens descartadas de doces.

Fonte: Ecodesenvolvimento.com 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário