sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Restaure bancos antigos utilizando retalhos de tecidos





Os móveis de casa quando desgastados podem ser restaurados de diversas maneiras. Algumas pessoas optam por levá-los em lojas especializadas na prática, mas se você quiser dar um toque pessoal a peça nada melhor do que colocar a mão na massa e customizar seus itens de decoração. A dica de hoje é para disfarçar imperfeições nos bancos e cadeiras.

Para isso serão necessários os seguintes itens:

  •  Retalhos de tecidos
  •  Cola branca
  •  Tesoura de picotar
  •  Pincel


O primeiro passo é cortar os retalhos de tecido em quadrados e triângulos irregulares, com uma tesoura de picotar. Em seguida, passe a cola com um pincel em uma pequena área do banco e em seguida coloque o retalho de tecido.

É preciso repetir o processo diversas vezes até que toda a área desejada esteja coberta com os retalhos de tecido. Quando chegar nesse ponto é hora de passar uma camada de cola por cima, encapando todo o tecido. Deixe secar. Esta etapa também deve ser repetida mais uma vez.

Uma dica importante é que o banco deve ser pintado de alguma cor clara, pois a partir do momento em que passarmos cola nos tecidos, eles ficarão transparentes. Se o seu banco for escuro, uma mão de tinta branca resolverá o problema.

O item de decoração é bonito, útil e é facilmente produzido em casa, com materiais simples. Além disso, pode ser feito com outros móveis antigos, como estantes, mesa ou qualquer outro item desgastado que queira renovar. 

A dica é de Clara Camargo, que ensinou a técnica no Programa Bem Simples.

Fonte: CicloVivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário