sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Faça bolsas reaproveitando caixas de leite ou suco



A mini bolsa pode ser usada para armazenar pequenos objetos. | Foto: Spoon Fu


As caixinhas de papelão, como as de leite e de suco, são um dos itens mais fáceis de reutilizar. Entre muitas ideias de reutilização, e a dica hoje é fazer uma mini bolsa, que pode ser usada para armazenar pequenos objetos.

Materiais necessários:

- Caixa de suco ou leite

- Caneta esferográfica

- Régua

- Tesoura/Estilete

Como fazer:



Abra a caixa completamente e para que ela fique completamente plana. Limpe e seque o material. Utilize o molde, clique aqui, e uma caneta esferográfica para marcar o contorno da bolsa na caixa. Após traçar, corte o desenho. É importante utilizar a parte superior da caixa, onde há a tampa.



No molde há um círculo que também deverá ser cortado para fechar a bolsa. A dica é fazer um X dentro do círculo com uma faca para facilitar o corte. Preste atenção no molde, pois a partir deste ponto, o material não será mais cortado.



Agora começa um trabalho de dobradura. Use uma régua para marcar as linhas de dobra. Siga as marcações para criar dobras de “acordeão” em cada lado da carteira. Acompanhe as imagens da galeria para entender melhor.


Aperte essas dobras, se necessário utilize uma régua para que elas fiquem bem definidas. Dobre então a aba de cima para baixo, empurrando o bico através do buraco. Utilize a tampa do produto para manter a bolsa fechada.


Você pode personalizar a bolsa cobrindo a embalagem com tinta para papel ou fazendo aplicação de retalhos de tecido, glitter ou o que mais desejar. Use a criatividade.


A dica é do Spoon Fu.

Fonte: CicloVivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário