quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Escritório chinês cria “casa-bike”



Levar uma “casa” sobre rodas não é novidade, mas o que o escritório de arquitetura chinês People propôs é um tanto incomum: uma residência inteira na garupa de uma bicicleta.


Batizada de Tricycle House, a ideia é acoplar a pequena casa na bike e levá-la para onde quiser. Mesmo pequena, o usuário aventureiro terá o conforto mínimo durante suas viagen.s A invenção foi pensada para aqueles que não possuem raízes em determinado local e têm um estilo de vida “desapegado” dos bens materiais.

O material é feito com polipropileno. É um tipo de plástico resistente, mas que pode ser dobrado facilmente. Além disso, é translúcido, de forma que a claridade durante o dia ilumina o interior da “casa”, suprindo a necessidade da energia elétrica.


Na Tricycle House há pia, banheira, fogão e tanque. Quanto aos móveis, só existe espaços para dois: um banco e uma mesa. Para aproveitar melhor a pequena área disponível, a mesa pode ser transformada em cama. Dessa forma, o usuário terá o mínimo de recursos para viver.


Se o morador da casa itinerante se cansar das pedaladas não tem problema. A casa pode ser anexada a uma residência comum, transformando-se assim em um cômodo extra.


Também foi criado o "triciclo jardim” para, de acordo com o escritório, “complementar” o Tricycle House. Nessa área verde podem ser plantados vegetais.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário