segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Empresa comercializa escova de dente de bambu e faz doação a comunidades carentes



A “Smiles for the People” desenvolveu o seu produto para ir além do apelo comercial. A especialidade da companhia é a fabricação de escovas de dente feitas em bambu. Isso reduz o impacto ambiental e torna o objeto acessível a comunidades carentes.

A escolha do bambu deve-se à sua durabilidade e vasta disponibilidade na natureza. Assim, estas escovas de dente são duráveis e impedem que toneladas de plástico sejam descartadas anualmente em lixões. Além de ter uma matéria-prima ecologicamente correta, o bambu precisa ser adquirido localmente, para evitar os impactos ambientais do transporte.

A empresa também tem como uma de suas missões ajudar a melhorar a qualidade de vida em locais carentes através de tratamentos odontológicos oferecidos às pessoas que não podem pagar por dentistas. Para alcançar este objetivo a “Smile for the Planet” se compromete a doar uma escova de dente a cada escova comercializada.

Em seu site, a companhia explica que esta troca pode ser repassada às comunidades de acordo com as necessidades específicas locais. Sendo assim, podem existir casos em que serão distribuídas escovas de dente, mas também pode haver ocasiões em que será repassado o valor monetário equivalente, para a construção de centros odontológicos ou para a compra de outros equipamentos.

Além da troca “um por um”, a empresa oferece a oportunidade para que parceiros que queiram participar do projeto ofereçam doações de produtos ou serviços.

As escovas ainda não estão disponíveis comercialmente, mas a expectativa é de que a loja virtual comece a funcionar ainda neste mês, para que pessoas de todo o mundo possam colaborar com este projeto.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário