quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Designers norte-americanos criam escova de dentes biodegradável



A escova possui uma alça feita de bambu e cerdas de nylon biodegradável
Fotos: Divulgação

Todos os anos, milhões de escovas de dentes vão parar em aterros sanitários. E o que pode ser feito para reduzir o volume desses resíduos? A ideia veio de uma equipe norte-americana, que criou a Bogobrush, uma escova de dentes 100% biodegradável.

Os criadores são os irmãos John McDougall e Heather McDougall, da Carolina do Norte. Filhos de um dentista, eles esperam que o produto traga consciência ambiental e social nas rotinas diárias das pessoas, segundo o site Earth911.

A escova possui uma alça feita de bambu, cerdas de nylon biodegradável e design ergonômico elegante. Segundo os criadores, a forma cilíndrica permite fácil escovação, já que se adapta a qualquer mão e qualquer parte da boca.



Além de pensar na redução de resíduos, a empresa criou um projeto social. Para cada unidade vendida da Bogobrush, ela vai doar uma escova para pessoas em risco social, por meio da sua rede de parceiros sem fins lucrativos.

A empresa vai começar a vender o produto no mês de março em todo o mundo, mas já aceita pré-encomendas. Cada escova custa US$10,00 (cerca de R$ 20,00), na loja on-line do site da empresa.

Assista ao vídeo de divulgação do produto:



Bogobrush: The first toothbrush you'll actually care about. from Bogobrush on Vimeo.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário