sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Aprenda a renovar uma mesa utilizando fita adesiva colorida



As fitas cobriram todo o tampo da mesa. | Foto: Elise


Dar nova vida a objetos antigos não é uma tarefa difícil. Existem diversas opções de artesanato que modificam utensílios velhos. É possível encontrar uma utilidade diferente, pintá-los ou reformá-los. A dica de hoje é para as pessoas que não têm muita habilidade com os pinceis e apostam na renovação feita com fitas adesivas.

Esta ideia foi publicada inicialmente no site LadyCroissant, da francesa Adelaide. Depois que ela compartilhou sua experiência em colorir uma mesa que era branca e sem graça, a técnica se espalhou pela internet e outras pessoas seguiram o mesmo exemplo, aplicando o conceito em diversos objetos.

Adelaide precisou de nove rolos de fita adesiva em cores diferentes. Com esse material em mãos tem início o artesanato, que também pode ser considerado uma terapia. Ela cobriu todo o tampo de sua mesa. Portanto, colou tiras simétricas por toda a superfície. As cores foram se alternando, bem como a grossura das tiras, que não precisam ser uniformes.


Adelaide precisou de nove rolos de fita adesiva em cores diferentes. | Foto: Lady Croissant


Em sua publicação, Adelaide cita o exemplo da norte-americana Elise, que também aplicou a técnica na bancada de sua casa. Além de usar as fitas adesivas coloridas em mesas, também é possível aplicá-las na renovação de cadeiras, armários, paredes (que podem ganhar desenhos personalizados), latas e vidros.

Está é uma opção prática, fácil e rápida para acrescentar cor aos ambientes. Artesanatos deste tipo também são baratos, já que as fitas adesivas custam menos que as tintas e são fáceis de manusear.



Fonte: CicloVivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário