quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Antigos contêineres marítimos viram ponte em parque de Israel



Estes enormes equipamentos de metal um dia foram usados para transportar cargas em navios. Estavam em desuso, correndo o risco deser descartados como lixo ou simplesmente ficar abandonados em um lugar qualquer, mas despertaram a criatividade de arquitetos israelenses do escritório Yoav Messer Architects.

Foi assim que eles desenvolveram o projeto da ECOntainer bridge, ponte que será construída com contêineres no Parque Ariel Sharon, em Israel. A ideia é reusar esses equipamentos em uma estrutura base de aço, para ligar duas margens do rio que corta o parque.

A ponte, que terá 160 metros de comprimento, abrigará exposições e contará com dois pontos de observação da paisagem. Ela também poderá ser frequentada por veículos leves, para aliviar o fluxo das ruas que circundam o parque.

Uma das vantagens das construções feitas com contêineres é o reaproveitamento fácil, rápido e barato. Geralmente, os contêineres são reutilizados em construções de casas comerciais e até residenciais. E não seria bom que um espaço público da sua cidade se preocupasse em reaproveitar materiais assim?

Fonte: Superinteressante
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário