terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Trilha na Mantiqueira será a maior do País e ligará SP a RJ



Grupo de especialistas analisam as estratégias e caminhos a serem tomados para a implementação da maior trilha do País que vai interligar os Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. A versão mais completa do trajeto deve ir da cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, até a Pedra Selada, em Visconde de Mauá.

O projeto prevê trilhas de diversos níveis de dificuldade e de distâncias variadas. A mais longa deve levar o usuário a caminhar de 20 a 30 dias. Alguns dos trajetos devem ter conexão com outras trilhas de travessia como a Serra Fina, a Marins-Itaguaré e a Sed e-Rebouças-Mauá, no Parque Nacional do Itatiaia.

A primeira reunião técnica já foi realizada. Integram o grupo de discussão o diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação do ICMBio, Pedro de Castro da Cunha e Menezes, e os gestores de unidades de conservação do Mosaico da Mantiqueira (Área de Proteção da Mantiqueira, Parque Nacional do Itatiaia e Floresta Nacional de Passa Quatro), analistas da Coordenação Regional 8 do ICMBio, representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e montanhistas da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada, responsável pela proposta.

Fonte: Terra.com 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário