quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Transforme seu celular em um sensor ambiental!


Para todos os amantes de smartphones, aqui vai uma grande novidade que está para sair, o Lapka Ambiental Monitor. O aparelho é um conjunto de sensores para ser acoplado a smartphones que pode detectar radiação eletromagnética, nitratos em alimentos crus, temperatura e umidade. Basicamente, com ele você seria capaz de dizer se o alimento é orgânico ou não, ou ainda escolher o local mais confortável em sua casa para relaxar, onde haja menor presença de poluentes.



De acordo com a própria descrição do produto, “Na rua, no escritório, dentro do quarto de seu filho, ou em um avião: Lapka compara os resultados de acordo com os valores médios de cada ambiente individual e sugere suas respectivas faixas de tolerância. Em outras palavras, ele não apenas quantifica precisamente, mas também qualifica suas medidas. Lapka permite coletas instantâneas durante todo o dia, a fim de criar um diário, ou até mesmo compartilhar os dados com o resto do planeta. ”

Embora seja um design elegante, ele ainda está em fase de produção e por isso não há maneira de testar sua funcionalidade e tampouco a sua precisão. Mas se ele finalmente chegar ao mercado no final de 2012, em breve saberemos mais sobre o produto! Você usaria no seu dia a dia? 


Fonte: Planeta Água
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário