segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Saiba como fazer um globo de neve artesanal



Mesmo nos países tropicais, as decorações natalinas costumam remeter a elementos comuns nos países do norte. Neve, botas e pinheiros também estão presentes nas casas brasileiras. Assim sendo, a dica é criar um globo de neve artesanal.

Os globos de neves são souvenires que enchem os olhos dos turistas que saem do país. A técnica usada para a criação deste objeto é simples e pode ser facilmente replicada na criação de decorações natalinas, reaproveitando embalagens de vidro vazias.


Os potes ideais para o artesanato são de palmito ou azeitas ou algum outro que siga este modelo, principalmente pelo formato da tampa que veda muito bem o conteúdo interno e é bastante resistente. O tamanho do vidro pode variar de acordo com a disponibilidade, mas o ideal é que não sejam muito grandes. Esta dica foi publicada inicialmente no site “The Sweetest Occasion”.

Materiais necessários:

- Pote de vidro reaproveitado;

- Água destilada;

- Glicerina;

- Enfeites natalinos de plástico/brinquedos temáticos;

- Glitter colorido;

- Resina de epóxi.

Como fazer:

O primeiro cuidado deve ser com a higienização do pote reaproveitado. Por, normalmente, armazenar alimentos, os potes precisam ser bem lavados e secos antes que o artesanato comece a ser feito.


Com o pote limpo e o enfeite escolhido – a sugestão é utilizar uma árvore, Papai Noel ou animais – lixe levemente a superfície interna da tampa e cole o enfeite utilizando a resina de epóxi. Este material costuma ser resistente à água, mas antes de comprar leia o rótulo para garantir e siga as instruções de manejo especificadas na embalagem.

Enquanto o epóxi seca, passe para a segunda etapa que consiste em preencher o pote com água. Use a água destilada e quando o frasco estiver quase completo pingue uma gota de glicerina – encontrada em quase todas as farmácias. Para dar o efeito de neve use o glitter. O modelo escolhido deve variar de acordo com sua preferência, também podem ser usadas cores diversas. Quanto maiores as partículas do glitter, mais legal será o efeito final.




















Para finalizar basta fechar bem o pote, para que ele não vaze, e encontrar o local ideal para que ele seja colocado na decoração. Se quiser ir além, você pode personalizar a tampa ou encapá-la com adesivos. Essa também é uma ótima sugestão para presente, não só no natal, já que os enfeites internos podem variar de acordo com o objetivo da criação.



Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário