sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Faça você mesmo os presentes de Natal


Um dos momentos mais esperados no Natal é a hora de trocar os presentes. Quem tem família grande, o momento fica mais divertido. No entanto, comprar lembranças pra todo mundo não é nada “sustentável”, principalmente para o bolso. A boa notícia é que, em vez de gastar dinheiro, você pode confeccionar os presentes.

Na internet é fácil encontrar diversas opções de tutoriais com ideias criativas, práticas, econômicas e, o melhor de tudo, sustentáveis. Nós mesmos, no EcoD, já publicamos dezenas delas. Vasculhamos nosso acervo e relembramos algumas opções de “Faça você mesmo” imperdíveis.


Relógio

Se você tem um relógio antigo em casa e acha que está na hora de repaginá-lo, essa é a sua chance. Com um mecanismo de relógio, uma tábua de madeira e tachinhas de quadro é possível criar um relógio único e eco-friendly. Para saber como confeccionar cliqueaqui.





Bolsa para notebook
 
Em vez de comprar uma bolsa nova para notebook em uma loja qualquer, que tal fazer você mesmo a sua? Além de economizar dinheiro, você pode utilizar materiais que tem em casa e evitar os impactos causados pela produção de uma bolsa nova, como uso de energia, água e matérias-primas. Para inspirar esse artesão que existe em você, trouxemos um passo-a-passo de como fazer essa bolsa com tampinhas de latas de alumínio, cinto velho e retalhos de pano, clique aqui e aprenda a fazer.



Perfume sólido natural

 Quem não gosta de ganhar perfume? Por isso trouxemos essa receita que além de tudo é feita com produtos simples, baratos e naturais. Além de garantir um cheirinho agradável todos os dias, essa é uma boa opção para quem quer dar um presente inesquecível e com o mínimo de impacto ambiental. Clique aqui e conheça o passo-a-passo.


 
Protetora labial natural

Um presente muito útil para a chegada desse verão. Devido à exposição solar, nessa época do ano, os lábios costumam rachar e descascar, por isso é necessário mantê-los sempre hidratados. Com os ingredientes na mão a preparação é bem prática, clique aqui e confira.




Sousplat com vinil

Utilizando apenas vinil, retalhos de pano e cola, você pode criar Sousplats super criativos, charmosos e sustentáveis. Clique aqui e aprenda a fazer essa lembrança bem utilitária.






 
Porta moedas de bola de tênis

Aquelas moedinhas perdidas no fundo na bolsa ou da gaveta já podem ter um destino mais sustentável e seguro. Basta uma bola de tênis usada, um estilete e uma caneta para transformar esse objeto sem uso em um porta-moeda cheio de criatividade e utilidade. As crianças vão adorar. Clique aqui e aprenda como fazer.


 
Marcador livro de CD

Esse marcador super fofo feito de CD, é mais uma opção criativa para presentar. Clique aqui e aprenda a fazer.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário