segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Aplicativo gratuito para celular ajuda a levar uma vida mais saudável



A cada final de ano se encerra um ciclo e renovam-se as promessas. É hora de prometer começar aquela dieta, entrar na academia, levar uma vida mais saudável. Cumprir essas metas pode ser tornar mais fácil com a ajuda da tecnologia.

Um exemplo de como o avanço da tecnologia tem sido bem aproveitado é o desenvolvimento de inúmeros aplicativos para celulares. Alguns são para mero entretenimento, enquanto outros podem facilitar muitas atividades do dia a dia. Como é o caso do aplicativo gratuito intitulado “Metas de Vida”.

Desenvolvido para iPhone, o programa ajuda a alcançar as metas de uma vida mais saudável. Ele auxilia, por exemplo, os que querem beber mais água, fazer atividades físicas com frequência, parar de fumar, consumir alimentos mais nutritivos.

O aplicativo promete ajudar os usuários a focar em seus objetivos. Ele já possui alertas programados, mas é possível personalizá-lo da maneira que o usuário quiser.  Ele é também integrado a rede social Facebook, ou seja, de certa forma pode inspirar e incentivar outras pessoas a também buscarem mais qualidade de vida.

O “Metas de Vida” foi desenvolvido pelo Portal Minha Vida, um site brasileiro de saúde, alimentação e bem-estar. O aplicativo está disponível apenas para download na Apple Store, mas a previsão é que, em breve, os usuários do celular Android também possam utilizá-lo. 


Com informações do Catraca Livre.

Fonte: CicloVivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário