segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Aprenda a fazer embalagem natalina com pote de sorvete



O natal pode ser mais sustentável e é acreditando nisso que trazemos diversas ideias de reaproveitamento para a decoração natalina. A dica de hoje é fazer uma embalagem ecológica para embrulhar seu presente.

Muitos brasileiros já estão gastando seu décimo terceiro com presentes para a família, para os amigos e/ou para o amigo secreto. Se este é o seu caso, lembre-se que o embrulho também é muito importante, pois é o que gera a expectativa. Se a embalagem for feita por você mesmo, o presente ficará ainda mais especial. Veja abaixo os materiais necessários:

- 1 pote de sorvete

- Feltro vermelho

- EVA branco, creme e preto

- Fita decorativa

- Espuma de silicone

- Pistola de cola quente

O passo a passo é simples: retire a tampa do pote de sorvete e deixe a vasilha bem limpa para colar o EVA. Use primeiro o EVA cor de creme, como mostra a imagem. Em seguida, cole o EVA branco em toda a lateral do pote e as partes do rosto do Papai Noel, que já devem estar cortadas: as sobrancelhas, olhos (use o preto), nariz e bigode.



Passe em seguida a cola quente ao redor de todo pote e cole o feltro até fechar. Agora passe a cola quente em todo o feltro e cole a espuma por cima. Finalize fechando a embalagem com uma fita decorativa. Está pronta a embalagem. Agora é só colocar o presente dentro do pote.

A ideia é de Rafaela Vieira que é finalista do Concurso de Artesanatos Natalinos do site O Artesanato

Fonte: CicloVivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário