quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A pegada ecológica do Papai Noel


Com o Natal  se  aproximando, as máquinas no Pólo Norte já estão a todo vapor e os elfos trabalhando muito para deixar tudo pronto para o grande dia em que o mundo receberá o bom velhinho em suas casas. 


O site Ethical Ocean, de varejo sustentável  lançou um infográfico que mostra que o nosso querido Papai  Noel não é tão bonzinho como pensávamos. Segundo o estudo em apenas uma noite ele seria responsável pela emissão de 69,7 milhões de toneladas de carbono.

Brincadeiras à parte, este infográfico é uma maneira criativa de pensar sobre o grande consumo que esta época gera e tentar reduzi-la onde for possível.

Os brinquedos são os campeões de emissões, seguidos dos pacotes de presente, a decoração e até detalhes como o copo de leite e os biscoitos deixados para o velhinho. No gráfico abaixo há sugestões para reduzi-las, por exemplo, utilizando embalagens de papel reciclável ou tecidos ecológicos em vez dos papéis de presente convencionais.

Brinquedos recicláveis também são uma ótima opção e, no caso de jogos eletrônicos, dê preferência aos softwares que podem ser comprados e baixados online.

E se você tiver mais alguma dica de como reduzir a pegada de carbono neste Natal, não esqueça de compartilhar aqui com a gente!


O infográfico, em inglês, você confere aqui embaixo clicando na imagem:



Fonte: Blog Planeta Água
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário