sexta-feira, 30 de novembro de 2012

5 maneiras de aproveitar o óleo de cozinha na limpeza ecológica


Nas prateleiras do armário da cozinha há uma infinidade de produtos que podem ser usados na limpeza da casa. Antes da hora da faxina, veja as dicas a seguir para aproveitar o óleo alimentar, tanto o de girassol, como o azeite virgem.

- Mobiliário de madeira: Faça seu próprio polidor de móveis com dois copos de óleo vegetal ou azeite virgem e o sumo de um limão. Basta misturar os dois ingredientes e aplicar nos móveis com um pano macio. Essa solução também é eficaz para disfarçar riscos em móveis de madeira clara.

- Mobiliário de vime e rattan: São móveis mais artesanais e que tendem a secar e rachar ou se partir. Para evitar que isso ocorra, aqueça um pouco de óleo vegetal ou de girassol e pincele em toda a peça.

- Panelas de ferro fundido: Este tipo de panela não pode ser muito esfregada, pois isso faz com que ela solte uma ferrugem prejudicial à saúde. Então, se ficarem restos de alimentos grudados na peça utilize uma pasta feita da mistura de sal grosso e óleo vegetal para limpá-la. Após passar em toda a panela, lave normalmente com água quente.

- Superfícies em aço inoxidável: Não precisa utilizar produtos tóxicos para dar brilho às suas peças. Um pouco de azeite virgem em um pano macio é a solução para deixar a superfície mais limpa e brilhosa.

- Limpe janelas e esquadrias de alumínio: Misture óleo de cozinha e álcool, a mesma medida para ambos. Coloque um pouco da solução em um pano macio ou flanela e depois no alumínio. É importante não passar diretamente na peça a ser limpa.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário