segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Hospital paulista lança programa “Meu prato saudável”


O Hospital das Clínicas e o InCor (Instituto do Coração) acabam de lançar um programa que vai orientar as pessoas a manterem uma alimentação saudável. As dicas podem ser acompanhadas através do site e por um aplicativo de celular.

A alimentação de 90% dos brasileiros é rica em produtos calóricos e de baixo teor nutritivo, de acordo com a Análise de Consumo Alimentar Pessoal no Brasil, da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008-2009, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O programa então busca “garantir que todos os nutrientes essenciais ao organismo estejam presentes no dia a dia da população”.

O “Meu Prato Saudável” mostra quais as porções compõem a pirâmide alimentar, como cada pessoa pode montar o prato e um cardápio pronto. O programa baseia-se em três pilares: alimentação, vida saudável e atividade física. Em breve o site também dará espaço exclusivo para os profissionais de saúde.

“O objetivo é permitir a identificação dos ingredientes e quantidades adequadas, para manter uma nutrição correta e balanceada. O programa leva em consideração a realidade brasileira, com a indicação de alimentos com os quais as pessoas já estão habituadas no seu dia a dia”, de acordo com informações do site do programa.

Na página também estão disponíveis algumas receitas saudáveis para o café da manhã, almoço, jantar e lanches. Além disso, há uma versão exclusiva só para as crianças, o “Meu Pratinho Saudável”. O site dá dicas desde o aleitamento saudável até os lanches para crianças em idade escolar.

O programa enumera diversos benefícios que podem ser obtidos com a mudança de hábito. “Fazer escolhas saudáveis, manter-se fisicamente ativo e reduzir o peso representam a melhor forma de conscientização para promover a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar.Para se cadastrar no programa,clique aqui.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário