segunda-feira, 29 de outubro de 2012

GE anuncia kit inteligente para controle de energia doméstica




A General Electric (GE) desenvolveu um equipamento que promete auxiliar a redução do consumo energético nas residências. O sistema, apelidado de Brillion, permite o controle sobre os gastos de até 60% dos eletroeletrônicos de uma casa.

A tecnologia já estava disponível para empresas há um ano, mas somente agora a companhia norte-americana anunciou a comercialização no varejo, nas lojas Sears dos Estados Unidos. O sistema funciona de maneira bastante simples e prática e os consumidores podem conectá-lo também aos seus celulares.

O Brillion está centralizado no Núcleo, um dispositivo que recolhe os dados da energia que está em uso e na rede que abastece a residência, ou seja, ele é um medidor, que auxilia a controlar todos os equipamentos inteligentes, que dependem da energia para funcionar.

A central traduz em tempo real os dados energéticos em gastos monetários, tendo como base os custos da comercialização da energia que é distribuída através das redes pela companhia local. Todas essas informações podem ser consultadas direta ou remotamente por um aplicativo para iPhone.

Todos estes dados são transmitidos a outro dispositivo, chamado Brillion Energia Display, em que são disponibilizados diversos recursos para auxiliar os usuários a serem mais eficientes. O display envia mensagens, lembretes sobre manutenção, conservação, entre outras coisas.

Para Dave McCalpin, gerente de gestão de energia doméstica da GE, o equipamento funciona como “uma solução que permite a os consumidores conectados assumirem o controle de sua casa, ajudando-os a ter uma vida mais produtiva, poupando dinheiro”. Com informações do TreeHugger.

Fonte: CicloVivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário