terça-feira, 16 de outubro de 2012

Designer cria coleção decorativa feita com sobras de madeira




O designer norueguês Lars Beller desenvolveu uma linha de enfeites feitos a partir de sobras de madeira. A coleção é chamada de Re-turned” e possui ornamentos em formato de aves e ovos. Entre a matéria-prima estão móveis quebrados, que agora ganham uma nova utilidade.

O trabalho não se baseia em técnicas sofisticadas de manufatura da madeira. Pelo contrário, Beller utilizou métodos tradicionais para manusear as madeiras e transformá-las em peças decorativas sutis e de muito bom gosto.

O designer explica que a coleção “Re-turned” transforma o material que seria visto como lixo para se tornar algo desejável. Acima da beleza, ele exalta o fato de serem peças 100% recicláveis, que reforçam a importância do cuidado com a natureza.

Os pássaros criados pela empresa são bastante originais. Formados em somente uma peça, eles variam em tamanho e formato. Mas, sempre mantêm algumas características únicas que alimentam a identidade da coleção, como os pequenos olhos e o bico preto.

Além de ser sustentável no uso da madeira, o designer optou por ter embalagens sustentáveis. Assim, a coleção é comercializada em uma caixa de papelão reciclado. A expectativa é de que os pássaros estejam à venda ainda neste ano, através do site do designer.



Com informações do TreeHugger.

Fonte:  CicloVivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário