quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Cinco ideias de reutilização para joias quebradas



Os acessórios fazem parte da vida da maioria das mulheres. Pulseiras, brincos, colares, broches não podem faltar no dia-a-dia. Mas como tudo nessa vida tem validade, todas essas peças deixam de ser utilizadas porque ficaram velhas ou foram danificadas.

Em vez de jogá-las no lixo, você pode guardá-las para uso em projetos futuros no intuito de reduzir o desperdício, o consumo e a quantidade de resíduos.

Descubra em cinco idéias de reutilização, listadas pelo site Earth911, que o que não falta são opções.

Marcadores


Pingentes que ficou do colar quebrado, contas de pulseiras que partiu. Todas essas peças podem ser transformadas em um marcador exclusivo. E para isso você só vai precisar de um pedaço de fita e algumas ferramentas. Por meio do tutorial do blog “The Vintage Lemon” a confecção vai ficar ainda mais fácil e rápida.

Quadros




Broches antigos ou aquele esquecido brinco que perdeu seu par pode não fazer mais parte do seu look, mas com inspiração ele pode virar uma peça de decoração de sua casa. No tutorial do blog Tatertots & Jello você verá que é possível transformar peças sem utilidades em belos itens.

Chaves



Mais uma ideia de reutilização para a safra de acessórios esquecida em sua caixa de joias. Dessa vez o brilho das peças vai parar nas suas chaves. O projeto demonstrado no blog “My Salvaged Treasures”, mostra como transformar chaves e pedaços de colares e brincos quebrados em novas peças para o seu dia-a-dia. Mas, com a ajuda apenas de cola, de forma bem simples, você pode apenas dá um toque diferenciado nas suas chaves. Opções não faltam para quem desejar reutilizar.

Novos colares



O que sobrou de uma joia pode perfeitamente ser transformada em uma nova peça. Você cria um novo look sem precisar gastar tanto. Nesse passo-a-passo da blogueira Sarah Ortega, ela mostra uma, de muitas opções de reutilizações de partes de brincos, colares e pulseiras.

Buquê de noiva



Paciência e criatividade é o que você vai precisar para criar um buquê cheio de brilho. Aprenda fazer no tutorial do blog "FancyPants Weddings".

Fonte: Ecodesenvolvimento 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário