terça-feira, 30 de outubro de 2012

Artista espalha viveiros de pássaros pela Dinamarca



O artista dinamarquês Thomas Winther, conhecido como Dambo, ganhou destaque ao iniciar um projeto inusitado de construção de viveiros para pássaros: ele desenvolveu o Happy City Birds, em que montou 250 casinhas coloridas para as aves, espalhadas por quatro grandes cidades da Dinamarca.


Penduradas por todos os cantos – em cima das árvores, nos postes, nos telhados e nas coberturas dos edifícios, – as casinhas foram criadas a partir de materiais gratuitos e reciclados. Os únicos gastos na confecção foram com os pregos.


O artista acredita que os pássaros são importantes agentes de reciclagem nas cidades. Outro aspecto sustentável que os pássaros desenvolveram é que, diferente da maioria das espécies, eles são capazes de ingerir alimentos velhos – reduzindo, assim, os gastos com a alimentação dos bichos.


O Happy City Birds está presente em Copenhague, Aarhus, Odense, Kolding e até em Beirute, no Líbano. Segundo Dambo, além de despertarem afeto nas pessoas, esses animais também são responsáveis por distribuir sementes e até limpar as vias públicas. Dambo não apenas instala os viveiros pelas ruas da cidade, como também os entrega para os criadores de pássaros da Dinamarca.  


Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário