quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Aprenda a fazer uma flor reutilizando colheres descartáveis




Materiais

17 colheres de plástico (lavadas e reutilizadas); vela; 1 prato; tesoura; alicate; agulha; pistola de cola; tinta spray; e alfinete para broche.

Método

*Corte os cabos das colheres, deixando uma pequena haste. Para dez colheres, que servirão para as pétalas exteriores, devem ser deixados 2cm de cabo. Para cinco colheres, que ficarão no meio da flor, devem ser deixados 1cm de cabo, e para as duas colheres restante, que ficarão no centro, devem ser deixados 0,5cm.

*Acenda a vela, e com o auxílio de um alicate segure a colher. Não deixe a colher muito próxima da chama para que o plástico não fique escurecido.

*Derreta a parte central da colher, deixe que esfrie um pouco, mas apenas o suficiente para que ainda esteja moldável. Com cuidado para não se queimar e vá dando forma a pétala. Fica mais fácil segurando nas bordas e dobrando-as para trás. Faça o mesmo com todas as colheres.

*Para começar a montar a rosa, pegue as dez colheres das pétalas exteriores, derreta o que sobrou do cabo da colher e vá grudando um cabo da pétala no outro. Faça isso com o auxílio do alicate enquanto os cabos estiverem quentes. Repita este processo até que consiga fazer a base da rosa. Você também pode utilizar a cola quente para ajudar neste processo.

*Faça a mesma coisa com o conjunto de cinco colheres, que ficará no centro, e, em seguida, com as duas colheres restantes, que serão o miolo da flor.

*Monte o conjunto de dois dentro do conjunto de cinco pétalas, e o de cinco, dentro do conjunto de dez pétalas. Cole-as com cola quente. Leve mais uma vez a flor junto à vela, e pressione a base contra o prato, para que fique bem plano.

*Para fazer um broche, cole o alfinete na base enquanto ainda está quente,

*Faça com que o plástico trespasse a base de metal, para que fique firme. Depois é só pintar da cor de sua preferência utilizando tinta spray.



Fonte: Planeta 10
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário