quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Saiba como transformar camisetas infantis em gorros personalizados







As crianças crescem muito rápido, consequentemente as roupinhas deixam de servir e, em alguns casos, ficam esquecidas no armário. A primeira opção é doá-las a alguém que precise. Porém, elas também podem ser transformadas em outras peças. A dica do blog “The Winthrop Chronicles” é transformar as camisetas que ficaram pequenas em gorros.


O trabalho é bastante simples de ser feito, será necessário apenas ter noções básicas de costura. Para começar é necessário identificar as camisetas que realmente não podem ser usadas, ou porque ficaram pequenas ou porque estão manchadas ou rasgadas.

Os gorros podem ser feitos em dois formatos: retos ou arredondados. Para a primeira opção será usada a barra inferior da camisa, para uma touca arredondada use a gola. Antes de cortar, o gorro deve ser desenhado na camisa, deixando uma ponta comprida no topo. O ideal é fazer o desenho na parte interna, da mesma forma como ele deve ser costurado.



Após costurar, o gorro pode ser finalizado com um nó na ponta. Esse é o grande diferencial desta toquinha, que ganha um charme especial com este simples cuidado. Clique aqui para ver o passo a passo completo. 


Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário