segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Missão Bioma: aprenda sobre a biodiversidade brasileira se divertindo


Que tal descobrir como salvar a biodiversidade brasileira se divertindo? Essa é intenção do jogo Missão Bioma, que visa unir entretenimento e conscientização. Lançado no início de 2012 pela Rede Globo, o jogo utiliza cenários coloridos que remetem aos biomas brasileiros, nos quais os jogadores devem salvar.

O jogo é dividido nos seis biomas brasileiros: Mata Atlântica, Floresta Amazônica, Pampas, Caatinga, Cerrado e Pantanal. Conforme for passando as fases, o jogador desbloqueia novas regiões para ajudar na preservação da biodiversidade brasileira.

Para avançar no jogo, o participante necessita utilizar seu raciocínio rápido para impedir que os inimigos do meio ambiente destruam a flora e fauna locais. Além disso, ele deve resolver os problemas da natureza utilizando recursos apropriados para cada questão a fim de passar as etapas.

Uma questão interessante é que o jogador poderá testar seus conhecimentos sobre os biomas brasileiros respondendo a várias perguntas que irão aparecer no decorrer do game. Caso desconheça a resposta, poderá solicitar ajuda, conferindo as matérias sobre o assunto no portal da rede. O jogador pode ainda compartilhar o conteúdo do jogo com seus amigos para ganhar benefícios.


Para saber mais, confira o site do jogo.


Fonte: EcoDesenvolvimento
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário