quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Hotel Mirrorcube reflete beleza da floresta escandinava


O projeto do hotel Mirrorcube, que fica no meio de uma área verde no norte da Suécia, perto do círculo Ártico, é simples e impressionante. O quarto é sustentado por uma árvore, tem formato de cubo e quatro metros quadrados na base – espaço suficiente para cama, banheiro e uma pequena sala de madeira e design escandinavos. No topo do cubo, há um terraço para os hóspedes apreciarem a vista superprivilegiada.

Seu exterior chama ainda mais atenção. O cubo foi construído com vidros espelhados e, por isso, reflete a natureza ao redor. Dependendo do ponto em que você o observa, ele “some” e você enxerga apenas floresta. Detalhe: o vidro é revestido por uma película de cor ultravioleta, visível apenas para aves, para impedir que pássaros voem em direção ao quarto.
Quando estiver dentro do cubo, no conforto do aquecimento térmico, os hóspedes podem observar os animais da floresta sem que sejam notados pelos bichos. A ideia dos arquitetos Bolle Tham e Martin Videgård foi incomodar a natureza o menos possível.

O Mirrorcube fica próximo da vila Harads e faz parte da rede de hotéis Treehouses, que outros quartos-conceito. Que tal se hospedar numa casa na árvore dessas?



Fonte: Super Interessante
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário