quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Filmambiente: RJ recebe festival de filmes ambientais



A cidade do Rio de Janeiro foi a escolhida para sediar a segunda edição do Filmambiente - Festival Internacional de Audiovisual Ambiental. Entre os dias 31/08 e 06/09, quatro espaços de cinema da capital fluminense estarão exibindo, gratuitamente, renomadas produções - entre ficções, documentários, longas, curtas e animações - que tratam de temáticas relacionadas à sustentabilidade.

75 filmes, produzidos em diferentes países ao redor do mundo - entre eles, Brasil - serão apresentados durante o Festival. Entre eles o japonês Primavera Silenciosa, dirigido por Masako Sakata, que trata dos perigos do uso de pesticidas, e Mbambu e as Montanhas da Lua, da diretora sérvia Natasha Muntean, que conta a história de uma menina ugandense de 16 anos que luta para ser a primeira de sua família a completar a escola secundária.

Além da exibição dos filmes, o Filmambiente contará com a presença de dezenas de diretores de todo o mundo que irão debater com o público questões relacionadas à sustentabilidade que são abordadas durante os filmes. É o caso, por exemplo, de Erwan Massiot e Carolina Venturelli, diretores da produção brasileira Far-West Amazônia. Após a exibição do filme, a dupla conversará com o público a respeito do desmatamento provocado pelo processo de colonização na região, que é abordado durante o documentário. 


Fonte: Planeta Sustentável 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário