quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Com processo revolucionário, jeans de seda sustentável chega ao mercado brasileiro


A fiação artesanal de seda O Casulo Feliz, sediada na cidade paranaense de Maringá, acaba de lançar o jeans de seda no mercado brasileiro. O tecido é composto de 50% seda, 25% PET e 25% algodão.

"Como o PET esquenta muito no corpo por ser um poliéster, agregamos o algodão para neutralizar a temperatura e dar mais conforto ao consumidor?, explica Glicínia Seterenaski, designer e diretora de O Casulo Feliz.

Devido a esse processo, o jeans de seda se torna um produto ambientalmente sustentável. A fibra do PET e do algodão costumam ser dispensadas pela indústria, assim como o casulo que usamos tradicionalmente em nossa produção. É um processo revolucionário tecnologicamente, que dispensa lavanderia e amaciamento.

"Por não utilizarmos lavanderia e amaciamento, contribuímos ainda mais com o meio ambiente ao não dispensar produtos químicos na natureza e economizar, pelo menos, 80 de litros de água por peça lavada", ressalta Glicínia.

O jeans de seda é leve, macio, confortável e tem uma característica única: o visual com tons de prata acentuado. Importantes grifes do Brasil e do exterior já demonstraram interesse em adquirir o tecido para usar em suas coleções.

Fonte: Revista Meio Ambiente Industrial 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário