quinta-feira, 30 de agosto de 2012

4 maneiras de reaproveitar frascos de amaciante


As embalagens plásticas de produtos químicos que são usados em casa podem ganhar novas funções. Tanto para enfeitar, quanto para ter uma utilidade maior. As dicas a seguir reúnem quatro ideias para reutilizar os galões de amaciante, frequentemente descartados por nós.

Vasos


Uma forma simples de reutilizar as garrafas de plástico é usá-las como vaso. Basta lavar bem a embalagem e cortar o fundo do recipiente para acomodar a planta. O recipiente deve ser usado com a boca da garrafa virada para baixo. Logicamente, este vaso de plástico não vai se equilibrar se colocado no chão, logo, deve ser pregado na parede. Uma dica para deixá-lo mais atrativo é passar uma base de tinta PVA e depois colori-lo. Inspire-se no trabalho da artista plástica inglesa Anna Garforth. Ela pinta à mão estampas e desenhos geométricos em galões de plástico. O resultado é bem descontraído, confira na nossa galeria de fotos. A dica é do Vila do Artesão.

Horta


Corte a metade da parte de cima do galão, mas deixando o pegador, veja na imagem para entender como o corte deve ser feito. Faça pequenos furos para que quando a planta for regada, a água possa escorrer. Com este modelo você pode inclusive aproveitar várias garrafas e pendurá-las em uma estrutura de madeira ou ferro, encaixando cada uma pela “alça” da embalagem de amaciante. Esta é uma opção boa para quem gosta de jardinagem, porém, tem pouco espaço disponível. A dica é do Jardinaria.

Estojo


Outra forma útil de reaproveitar as garrafas é utilizando-as para guardar lápis, canetas e demais itens escolares. Basta cortar em formato de quadrado a parte de baixo, abaixo do pegador, um dos lados da garrafa. Aqui não tem segredo, o galão se transformará em um organizador. O compartimento não é prático para ser carregado para escola, mas pode ser útil em uma mesa ou estante em que você deixe seus materiais. A dica é do Jardinaria.

Pá de lixo



Na rede social Facebook circula a imagem de uma pá feita com um galão plástico semelhante ao pote de amaciante. A foto é autoexplicativa: com apenas dois cortes na garrafa você tem uma pequena pazinha. Ela pode ser usada na cozinha, por exemplo, para puxar a água que transborda na pia e recolher os restos de lixo.



Fonte: CicloVivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário