segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pneus podem ser reutilizados como suporte para mesas



Dica de como reaproveitar pneus de maneira prática e útil à decoração. A sugestão é utilizá-los como suporte para mesas. Os latões são outro tipo de material que pode ser transformado seguindo a mesma técnica.
Pneus são itens que quando descartados levam anos para se decompor na natureza. Além disso, eles podem servir como criadouro para mosquito da dengue e outros insetos transmissores de doenças. Portanto, uma alternativa bastante plausível é reutilizar este objeto em artesanatos.
Para fazer o suporte de pneus será necessário: oito pneus, parafusos, porcas, furadeira e tinta esmalte sintético brilhante, epóxi, óleo ou automotiva. Todos estes tipos de tinta podem ser eficientes e a escolha deve variar de acordo com a disponibilidade financeira.
Como fazer:
Em todos os artesanatos feitos com materiais reaproveitados o primeiro cuidado necessário é com a higienização. Os pneus precisam ser lavados e secados adequadamente, até mesmo para que tinta seja melhor fixada na borracha.
Depois de limpos os pneus devem ser pintados, com as cores que melhor se adequarem ao ambiente em que a mobília será inserida. Quando a tinta estiver seca começa a segunda etapa. Cada um dos pneus deve ter quatro furos, para que os parafusos fixem todos eles adequadamente quando estiverem empilhados e para que eles sirvam como uma base firma para a mesa.
Cada uma das bases contará com quatro pneus, portanto, é importante que todos tenham medidas semelhantes, para que as bases fiquem na mesma altura e o tampo da mesa fique perfeitamente acomodado. O tampo pode ser feito em qualquer material, algumas sugestões são o uso de madeira ou placas de aços reaproveitadas.
O mesmo procedimento pode ser feito com a substituição dos pneus por latões. Neste caso basta higienizá-los e pintá-lo como mais agradar.


Fonte: Ciclo Vivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário