terça-feira, 31 de julho de 2012

Organizadores e personagens são feitos com rolos de papel higiênico



Os rolos de papel higiênico e papel toalha podem ser muito úteis, desde que sejam reaproveitados com criatividade. A sugestão do CicloVivo é que o material seja utilizado para auxiliar a organização e para a criação de enfeites ou personagens infantis.

Porta-joias


Para criar este objeto são necessários quatro rolos, de preferência dois de papel toalha e dois de papel higiênico, e uma pequena placa de papelão. Tudo deve ser encapado com papel contact ou camurça, para ganhar uma aparência mais elegante. Feito isso, a placa de papelão servirá como base, enquanto os dois rolos menores servirão como suporte para os maiores. Eles devem ser fixados em formato de T, conforme mostrado na galeria de fotos.

Um simples rolo também pode ser útil para guardar elásticos de cabelo e grampos.



Organizador de fios



Esta é uma das ideias mais simples e úteis que se possa imaginar. Fios de computador e telefone são difíceis de serem armazenados de maneira prática. No entanto, com apenas uma pequena caixa de sapato e rolos de papel higiênico este problema fica no passado. A sugestão é simples e consiste apenas em espalhar rolos por toda a caixa, deixando-a com uma aparência de “colmeia”, e o organizador está pronto. A seguir, basta separar os fios e acomodá-los dentro dos separadores.

Decoração infantil


Os rolos podem virar personagens diversos. Gatos e corujas são práticos e também os que se assemelham mais aos animais de verdade. O primeiro passo para este artesanato é encapar os rolos de acordo com a cor necessária para o personagem. Um detalhe importante no formato é a dobra feita em uma das extremidades, que correspondem às orelhas dos bichinhos. As outras partes do corpo: olhos, nariz e boca, devem ser recortados em papeis coloridos, para deixar as criações mais descontraídas.

Se os recortes forem muito trabalhosos é possível desenhar as formas diretamente no papelão, usando apenas canetinhas coloridas.

Você também pode transformar rolos em sementairas (veja aqui), molduras para fotos (veja aqui), decoração (veja aqui) e outros tipos de brinquedos (veja aqui).


Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário