sexta-feira, 27 de julho de 2012

Carro movido a hidrogênio possui design romântico e futurístico






O designer Sean Seongjun Ko desenvolveu um carro movido a hidrogênio que proporciona conforto e um ambiente aconchegante aos usuários. O automóvel, apelidado de Inner City Vehicle, é o resultado da mescla entre itens clássicos e futurísticos.

A tecnologia aplicada ao modelo permite que os motores funcionem de forma totalmente limpa. Apesar de ser elétrico, as baterias não são carregadas em tomadas, como os tradicionais plug-ins, e sim por células de hidrogênio. Desta forma, o resultado da reação entre hidrogênio e oxigênio faz com que o carro ande e libere apenas vapor d’água.


Esteticamente o Inner City foge totalmente aos padrões atuais. As rodas grandes e finas lembram carruagens, enquanto as formas arredondadas e futurísticas mesclam o glamour dos antigos automóveis com uma espécie de nave espacial.


A inovação está presente também na disposição dos bancos. O carro possui espaço para transportar até quatro passageiros, com a flexibilidade de modificar a direção dos assentos, para aumentar a interação e conforto dos ocupantes.


“O design interior do veículo é inspirado em esculturas onduladas e fatiadas. Cada parte cortada tem curvas diferentes e a combinação dessas peças cria formas diferentes, que permitem diversas posições de assento e aplicação de diversos materiais”, explicou Ko ao site Yanko Design. No entanto, o criador não especificou quais seriam as matérias-primas utilizadas caso o carro passasse a ser produzido.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário