quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ranking divulga os países mais sustentáveis do ano



Algumas regiões que se preocupam com a sustentabilidade e preservação ambiental foram avaliadas por Universidades americanas, e foram classificadas como mais ou menos sustentáveis. O ranking Environmental Performance Index  usou critérios como biodiversidade, saúde ambiental, recursos naturais e poluição do ar para definir quais são os países mais sustentáveis do mundo no ano de 2012.
Abaixo estão os cinco primeiros, baseado na reportagem do Planeta Sustentável:

1 – Suíça
A Suíça foi destacada pelo esforço em melhorar a qualidade do ar e aplicação sustentável na política. Ela está à frente porque tem um número considerável de usinas geotérmicas, que reduzem consideravelmente a dependência de combustíveis fósseis.


2 – Letônia
Investe principalmente em diminuição de produtos químicos e poluição do ar. O ambiente é um grande atrativo para turistas, por ser muito bem preservado. A preocupação com a agricultura sustentável é exemplar: a maior parte das fazendas utiliza apenas compostos naturais no lugar dos agrotóxicos.

3 – Noruega
A paisagem natural nos países donos da segunda e terceira posições explana visualmente o cuidado com o meio ambiente de seus habitantes. Mais ambiciosa, a Noruega busca vencer os combustíveis fósseis e foi a primeira nação a instalar postos de abastecimento a hidrogênio.


4 – Luxemburgo
O pequeno país se empenha no cumprimento das práticas verdes e entrou para a lista em função do incentivo à população. Entre as metas do programa, estão a compra de carros ecológicos e aparelhos domésticos sustentáveis, o que gera pontos ao país em saúde ambiental.

5 – Costa Rica
Forte dependente de produção e exportação de eletrônicos, a Costa Rica é evoluída em diversos aspectos, mas tem grande preocupação em manter sua beleza natural. Já replantou milhões de árvores, depois de ser castigada durante anos com o desmatamento, e protege as regiões verdes quase intactas. Além disso, investe em energias alternativas.


E para você, é surpresa não ver o Brasil entre os cinco países mais sustentáveis de 2012?

Informações retiradas do site hypeness, disponível em http://style.greenvana.com/2012/ranking-divulga-os-paises-mais-sustentaveis-do-ano/



                                              
                       Curta a página da ABES-SP no facebook clicando aqui!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário