terça-feira, 3 de abril de 2012

RIO+20: saiba mais sobre a conferência ambiental que vem ao Brasil em 2012

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (RIO+20) chega ao Rio de Janeiro em junho e promete mobilizações significativas na área ambiental, pois tem como principal objetivo a discussão para que o desenvolvimento político e econômico da sociedade mundial esteja aliado a uma massiva preservação do meio ambiente e dos recursos naturais por ele oferecidos.

Nomeada como RIO+20* devido ao numero de anos posteriores da RIO92, a reunião entre aproximadamente 80 chefes de estado mundiais será realizada no Riocentro e espera receber cerca de 50 mil visitantes ao evento – fato que fez com que 50% dos quartos de hotéis cinco estrelas da cidade já fossem reservados pelo governo brasileiro a fim de hospedar os convidados que já confirmaram presença. 


Riocentro, o local do evento. Imagem: divulgação

Os principais temas sugeridos pela conferência dividem-se em duas partes:

- A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza;
- A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável,

e segundo o site oficial do evento, a RIO+20 será composta por três momentos estruturados da seguinte forma:


13 a 15 de junho: Terceira e última reunião do comitê preparatório, no qual se reunirão representantes governamentais para negociação dos documentos a serem adotados na conferencia;
16 a 19 de junho: Diálogos para o desenvolvimento sustentável – serão programados eventos com a sociedade civil;
20 a 22 de junho: Segmento de alto nível – Reunião oficial com os chefes de estado e de governo dos países membros da ONU.

Até agora os interessados pelo assuntos aguardam ansiosos para o inicio do acontecimento que mostra-se de fundamental importância para o equilíbrio em seres humanos e o planeta como nossa principal casa. Agora, nos resta esperar para saber o que virá de novo em relação ao acontecimento.



*O conteúdo de informações sobre fatos que antecederam a RIO+20 encontra-se disponível no site oficial da conferência para download, basta acessar: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário