quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

London Garden Bridge: recanto verde atravessará rio Tâmisa

london-garden-bridge_03

No mês passado, Londres ganhou a maior ponte solar do mundo, uma das 34 opções de travessia do rio Tâmisa que teve 70 km de extensão restaurado durante cinco anos por meio de 393 projetos.  E os projetos para torná-la uma cidade cada vez mais humana e sustentávelincluem mais uma ponte: os londrinos, agora sonham com um recanto verde para pedestres chamado Garden Bridge.
london-garden-bridge_05
A ideia é da atriz e ativista britânica Joanna Lumley e o projeto assinado pelo designer britânico Thomas Heatherwick – conhecido pela criação da pira dos Jogos Olímpicos de 2012.
london-garden-bridge_04
Com 367 metros de extensão, a nova ponte servirá não só como um jardim público, como também unirá a estação de metrô Temple ao South Bank, um dos bairros mais famosos e queridos ao longo do Tâmisa onde está a London Eye, grande roda-gigante que é ícone da cidade.
london-garden-bridge_06
O horticultor responsável pelo projeto, Dan Pearson, quer criar um espaço que mude de acordo com as estações do ano. Além de proporcionar uma caminhada agradável, a ponte ligará duas partes de Londres pouco acessíveis para pedestres.
As obras estão previstas para o ano que vem. Isto é, se a organização conseguir arrecadar o dinheiro necessário para a construção do novo espaço público, orçado em 150 milhões de libras, o equivalente a R$ 594 milhões.
london-garden-bridge_02
Se depender dos britânicos, isso não será um problema! Segundo o jornal The Independent, metade da grana já foi arrecadada por meio de doações privadas. Além disso, £4 milhões foram doados pelo órgão responsável pelo transporte público de Londres e £30 milhões da verba de infraestrutura para a cidade também terão o mesmo destino.
Abaixo, mais imagens da nova ponte londrina. E, no site do projeto,  assista a vídeo narrado por Joanna Lumley, que apresenta o projeto da Garden Bridge em detalhes.

Fonte: Superinteressante 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário