segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Organização Mundial de Meteorologia quer atrair atenção dos jovens


A Organização Mundial de Meteorologia (OMM) criou um website especial para atrair a atenção dos jovens sobre assuntos relacionados ao tempo e ao clima. A chamada "Esquina do Jovem" foi reformulada para celebrar o tema de 2014 do Dia Mundial da Meteorologia, em 23 de março: Tempo e Clima: Engajando a Juventude.

O site tem como objetivo explicar, por meio de uma linguagem simples, as questões-chave relacionadas não só ao tempo e ao clima, mas também à água. A "Esquina do Jovem" responde dúvidas como o que causa as mudanças climáticas, o que faz da água um bem tão valioso e como prever o tempo?

Os usuários podem acessar o site através de computadores, tablets e telefones celulares já seguindo a tendência atual do uso de aparelhos móveis.

Novas oportunidades

A OMM planeja realizar atividades especiais durante todo o ano para comemorar a data, principalmente pelos canais de mídia social. A meta é engajar os jovens no debate sobre o clima.

O secretário-geral da organização, Michel Jarraud, destacou que os impactos das mudanças climáticas estão sendo sentidos pela juventude e continuarão sendo, principalmente, nos países em desenvolvimento.

Ao mesmo tempo, Jarraud também afirmou que as mudanças climáticas vão gerar novas oportunidades, como a criação dos chamados empregos verdes nos setores de energia, produtos recicláveis e transportes.


Fonte: Ecodesenvolvimento.com 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário