quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Gazprom e Gap são eleitas as piores empresas do ano

A Gazprom tem planos de perfurar o Ártico para explorar petróleo .
A Gazprom tem planos de perfurar o Ártico para explorar petróleo . 
Foto :Santiago Engelhardt/Greenpeace

Como já é tradição durante o Fórum Econômico Mundial, a organização ambiental Greenpeace divulgou os nomes das vencedoras do “Public Eye Award” – que elege as piores empresas do ano.

A petrolífera russa Gazprom foi escolhida por votação popular, enquanto a gigante têxtil Gap foi eleita pelo júri. Esta última foi indicada pelo Fórum Internacional de Direitos Trabalhistas, que esperava mais comprometimento da empresa após a queda do edifício Rana Plaza Factory, que resultou na morte de 1100 funcionários e outros feridos. O órgão ainda tentou um acordo pela segurança de edificações e incêndios no país, mas a GAP se recusou a assinar o documento.

Já a Gazprom teve grande destaque na mídia do mundo inteiro, após ativistas do Greenpeace serem presos enquanto faziam um protesto em uma de suas plataformas. O grupo questionava os impactos ambientes que seriam causados caso a empresa iniciasse a exploração de petróleo no Ártico.

Troféus para as empresas eleitas - Public Eye Awards

O anúncio das piores empresas foi realizado em Davos, na Suíça, onde acontece o Fórum Econômico Mundial, por Kumi Naidoo, diretor-executivo do Greenpeace Internacional.

Em 2012, o indesejado prêmio foi para a companhia brasileira Vale e na última edição para a petrolífera Shell, devido suas inúmeras tentativas de explorar o Ártico.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário