terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Começa semana da sustentabilidade em Abu Dabi

A partir desta segunda-feira, Abu Dabi sedia a VI Cúpula Mundial da Energia do Futuro, que conta com a participação de 172 países com o objetivo de analisar o papel da energia no desenvolvimento sustentável.

Sob o lema "Promover a inovação e o investimento na energia do futuro" e com a África como tema de abertura, o evento reunirá por três dias autoridades, especialistas e empresários.

Na abertura, os presidentes do Senegal, de Serra Leoa e Etiópia destacaram o potencial da África, um continente de 800 milhões de habitantes, para promover as novas energias, incluindo a solar, eólica e hidrelétrica, em seus planos de desenvolvimento.

Em paralelo, também acontece em Abu Dabi a Cúpula Internacional da água. Cerca de 50 países participam desse evento para discutir a dessalinização nas regiões áridas, as melhores estratégias para a reciclagem de água e a melhora da produção de água.

Aqui, o objetivo é estimular a inovação e a cooperação para encontrar melhores soluções que amenizem a escassez de água no planeta.

"Juntas, a Cúpula Mundial de Energia do Futuro e a Cúpula Internacional da Água (...) oferecem a oportunidade (...) de abordar os três principais desafios para o futuro do desenvolvimento sustentável: a demanda energética, a escassez de água e a eliminação de dejetos", afirmam os organizadores, em um comunicado.




Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário