segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Aprenda a fazer um leque a partir de materiais reaproveitados

O CicloVivo apresenta diferentes jeitos de fazer um leque 
personalizado com itens reaproveitados.  | Foto :Porah/Sxc 

Diante das altas temperaturas trazidas pelo verão, não existe alternativa melhor do que um ar para refrescar. Ao invés dos ventiladores, economize energia e faça o seu próprio vento, reutilizando materiais que seriam jogados no lixo. O CicloVivo dá a dica de como você pode reaproveitar materiais descartáveis e transformá-lo em um leque.

A metodologia é simples, basta pegar um papel já usado, que pode ser com algo impresso ou um embrulho de presente, por exemplo, e dobrar em forma de sanfona no sentido horizontal. 
Feita a dobradura, junte as pontas (dobrando ao meio), e cole-as. Para dar maior resistência, outra maneira de fazer o leque é utilizando palitos de sorvete. Eles podem ser colados no sentido longitudinal (um em cada extremidade), depois de feita dobradura. Em seguida, junte os palitos e cole onde eles se encontram, o aspecto será de uma circunferência sanfonada.

Os leques também podem ser feitos reutilizando palitos de sorvete e pratinhos de aniversário (de papelão ou plástico). Basta colar o palito de sorvete no fundo do prato a partir do centro. Para dar um acabamento diferenciado ou outra forma para este leque, você pode recortar o prato.

Outra maneira de fazer um leque personalizado é usando uma folha de revista com a estampa que deseja, depois basta recortar o papel no formato de um quadrado e seguir o passo a passo da dobradura.


Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário