sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

ABES-SP realiza o primeiro curso de certificação profissional

A ABES-SP promoveu, na quinta-feira, dia 16, o primeiro curso de treinamento e capacitação de profissionais, “Instalação e Manutenção de Redes, Ramais e Unidades de Medição de Água – Norma NA-020 – para nível 3”. Aplicada em parceria com a Abendi, a iniciativa é voltada para fiscais e marca uma parceria entre as duas entidades, que buscarão certificar trabalhadores de empresas prestadoras de serviços da Sabesp e funcionários da Companhia.
O coordenador do curso, Antônio Carlos do Rego, comemora o sucesso de sua aplicação e ressalta sua importância. “Esse tipo de curso é essencial para o setor, que necessita de profissionais qualificados, principalmente nessa área do N3, que corresponde aos fiscais que supervisionam e corrigem todo do serviço de rua”, explica.
PORTAL 4
           Antônio Carlos do Rego (ao centro) entre os instrutores docurso 
Edson Torre (à direta da foto) e José Augusto Borges (à esquerda da foto)   
Um dos primeiros aprovados, Sebastião Andrade afirmou que o curso agrega muito à vida profissional do participante. “Principalmente na parte teórica, já que os conceitos adquiridos em aula se somarão aos conhecimentos da prática do dia a dia.”
PORTAL 2
Material utilizado na prova prática

Para Anderson Amaral, coordenador de Qualidade da ABES-SP,  merece destaque a participação ativa dos alunos. "Tivemos um resultado muito produtivo, o qual atendeu a todo o plano de aula, com exercícios, estudos de caso e vídeos. Contamos com a porcentagem de 75% de aprovação em provas práticas e teóricas, o que mostra uma assimilação do conteúdo pelos participantes”, afirma.
PORTAL 1
1ª turma do curso Instalação e Manutenção de Redes, Ramais e   Unidades
 de Medição de Água – Norma NA-020 – para nível 3
                              
Segundo ele, o sucesso dessa primeira edição irá refletir na continuidade dos treinamentos, uma vez que o objetivo é abranger outros níveis de profissionais e aumentar o número de participantes. "Para os próximos, a expectativa é a melhor possível. Pretendemos realizar três turmas por semana, sendo uma para cada nível (1- ajudantes, 2 - encanadores e 3 - fiscais), treinando uma média de 180 pessoas/mês. Para tanto, será inaugurado na próxima semana o CEQ (Centro de Treinamento e Qualificação) da Sabesp, no qual será realizado o primeiro treinamento prático para nível 1", conclui.  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário