segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Parque do Iguaçu fará transporte de visitantes com ônibus híbrido


O Parque Nacional do Iguaçu, localizado no Paraná, lançou uma frota com ônibus híbridos para transportar visitantes dentro do parque. São cinco novos ônibus, com motores elétrico e diesel, que estarão disponíveis para circular a partir deste mês.

O test drive com os ônibus híbridos da Volvo foi realizado no parque, no ano passado, com a aprovação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O órgão é responsável por administrar unidades de conservação federais, como é o caso do Parque do Iguaçu.

Os cinco ônibus serão integrados à frota já existente, formada por 13 veículos. Com velocidade que varia de 40 a 60 km por hora, os ônibus que circulam na área interna do Parque Nacional do Iguaçu transportam em média, por ano, 1,2 milhão de passageiros, o equivalente a 80% do total de turistas que visitam a unidade.


Em média, cada veículo faz entre cinco e 15 viagens, com saídas do Centro de Visitantes até o espaço Porto Canoas, ponto final do circuito. No trajeto, são feitas paradas nas estações de Poço Preto, Macuco Safari, e Hotel das Cataratas, em plataformas fixas para embarque e desembarque.

"A opção pelo transporte híbrido atende uma necessidade do parque, que é a de permitir a circulação de veículos pelas dependências da unidade de conservação causando o menor impacto possível", afirma o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro.


Este parque abriga o maior remanescente de Mata Atlântica da região sul do Brasil e protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, das quais algumas ameaçadas de extinção.


Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário