quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Mostra sobre a flora brasileira é inaugurada em Londres

A mostra é composta por 37 painéis, com reproduções de imagens,
 ilustrações e textos explicativos. | Foto :Chico Ferreira/Flickr

A exposição Brazilian Nature – Mystery and Destiny retrata o trabalho de documentação da flora brasileira feito pelo naturalista alemão Carl Friedrich Philipp von Martius no século 19 – ainda hoje considerado o mais completo já realizado sobre o tema.

Composta por 37 painéis, com reproduções de imagens, ilustrações e textos explicativos, a mostra é resultado de uma parceria entre a Fapesp e o Museu Botânico de Berlim e ficará aberta à visitação na embaixada do Brasil em Londres até o dia 15 de outubro de 2013.



Os painéis da exposição reúnem informações e ilustrações sobre o projeto Flora Brasiliensis On-line e Revisitada e permitem comparar imagens originais com fotografias atuais de plantas e biomas e retratar alguns dos resultados de pesquisas realizadas no âmbito do projeto Flora Fanerogâmica do Estado de São Paulo e do programa Biota-Fapesp.


“É uma exposição que combina ciência e arte. A importância da pesquisa do passado e a relevância da pesquisa do presente, portanto um bom marco de nossa presença na FAPESP Week de Londres”, disse Celso Lafer, presidente da fundação de pesquisa.

Já os painéis digitalizados da exposição podem ser vistos com legendas em português, inglês, espanhol, japonês e alemão neste link.

A exposição já passou por diversas cidades alemãs, como Berlim, Bremen, Leipizig, Heidelberg, Erlangen e Eichstätt, e também já foi exibida em Toronto (Canadá), Washington, Boston e Morgantown (Estados Unidos), Salamanca e Madri (Espanha) e em Tóquio (Japão).



Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário