segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Bike Sampa chega a mais 18 bairros de São Paulo


O Bike Sampa ganhou novas estações nos bairros de Pinheiros e Jardim Paulista. Com essas inaugurações, o projeto disponibiliza 104 estações e mais de 1.000 bicicletas para os usuários. Esses pontos fazem parte da segunda fase de expansão do programa de compartilhamento de bicicletas da Prefeitura, que conta com a parceria da concessionária Samba/Serttel e do Itaú Unibanco.

A segunda fase da expansão do Bike Sampa contempla 17 novos bairros, aproximando ainda mais dos pontos de transferências entre modais, como estações de trem e de metrô e terminais de ônibus. A previsão é que, até o fim do ano, sejam 200 estações com duas mil bikes e, até dezembro de 2014, sejam 300 endereços com três mil magrelas.

Os novos locais que já estão em funcionamento são:

Tomie Ohtake - Rua Fernão Dias, em frente ao número 53 / Esquina com Avenida Brig. Faria Lima – Pinheiros;

Cônego Eugênio Leite - Rua Cônego Eugênio Leite, em frente ao número 1161 / Esquina com a Rua Cardeal Arcoverde – Pinheiros;

Simão Álvares - Rua Simão Álvares, em frente ao número 770 / Esquina com a Rua Cardeal Arcoverde – Pinheiros;

Morás - Rua dos Morás, lateral do número 375 / Esquina com a Rua Wisard – Pinheiros;

João Moura - Rua João Moura, em frente ao número 1005 / Esquina com a Rua Cardeal Arcoverde - Jardim Paulista.

Estação 103 – CPTM Cidade Universitária

Rua Umburanas, em frente ao número 78 / Esquina com a Rua Pedroso de Moraes

Estação 104 – Pedroso de Moraes

Rua Ernani Braga, oposto a lateral do número 21 / Esquina com a Avenida Pedroso de Moraes

Estação 55 – Avenida dos Carinás

Alameda dos Aicás, em frente ao nº 1545 / Esquina com a Avenida dos Carinás

Inaugurado em maio de 2012, o Bike Sampa contabiliza mais de 330 mil viagens realizadas e mais de 170 mil usuários cadastrados.

 As “magrelas”, na cor laranja, estão à disposição dos usuários todos os dias da semana, de 6h as 22h. Para usar o sistema compartilhado, é preciso preencher um cadastro pela internet. A bicicleta pode ser usada por 30 minutos ininterruptos e quantas vezes por dia o usuário desejar. Para isto, basta que, após esta meia-hora, o ciclista estacione o equipamento em qualquer estação por um intervalo de 15 minutos. Para continuar utilizando a bicicleta, sem fazer pausa, serão cobrados R$ 5 por cada 30 minutos subsequentes.

Para destravar a bicicleta, basta o usuário ligar do telefone celular ou através do aplicativo do Bike Sampa para smartphones (Iphone e Android).


As estações funcionam alimentadas por energia solar e são interligadas por sistema de comunicação sem fio, via rede GSM e 3G, permitindo que estejam conectadas com a Central de Controle Samba 24 horas por dia. A central monitora, em tempo real, toda a operação do sistema, garantindo a melhor distribuição das bicicletas e realizando o atendimento dos usuários via call center.

Fonte: CicloVivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário