sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Residência nos EUA é decorada com mais de 50 mil latinhas de cerveja

As peças metálicas predominam todo o espaço da casa, desde a
 fachada até os cômodos internos.  | Foto :Divulgação/Beer Can House
Em 1968, o tapeceiro aposentado John Milkovisch começou a se apropriar de bolinhas de gude, pedras, peças de bronze e outros metais nos blocos de concreto utilizados no quintal de sua casa. Em seguida, ele optou pelas latas de alumínio para dar continuidade à decoração. Foi assim que iniciou o projeto “Beer Can House”.

As peças metálicas predominam todo o espaço da casa, desde a fachada até os cômodos internos. Não se sabe ao certo quantas latas há em todo o local. Mary, esposa de Milkovisch, afirmou certa vez que o programa “Ripley Believe It or Not”, que aborda fatos inusitados, tentou estimar a quantidade exata, porém se cansaram. “Acho que quando chegaram a 50.000, disseram ‘mais de 50.000’ e esqueceram o assunto”, conta.

A casa se transformou em uma espécie de museu e é aberta
 ao público.  | Foto :Divulgação/Beer Can House
O casal não está mais vivo, mas deixou uma construção única, que atrai admiradores de diversos lugares. Se, para alguns, a residência pode ser considerada uma obra de arte, para o aposentado, a construção foi apenas um passatempo agradável. "Algumas pessoas dizem que isso é uma escultura, mas eu não fui a nenhuma escola cara para obter essas ideias malucas”. Ele gostava de ver a reação das pessoas que passam em frente à construção. “Me agrada observar o impasse das pessoas. Às vezes, eles dirigem ao redor da quadra várias vezes e depois voltam com amigos”, diz.

A casa de cerveja está localizada em Houston, no
Texas. | Foto :Bill Rand/Flickr
A casa de cerveja está localizada em Houston, no Texas, e foi construída com as latas consumidas pelo próprio casal e pelos vizinhos. Ela se transformou em uma espécie de museu, administrado pela ONG The Orange Show e aberto ao público para visitação no fim de semana. São cobrados apenas dois dólares na entrada e há a opção de fazer uma visita guiada.


Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário