terça-feira, 16 de julho de 2013

Interior de SP premia residências que mais economizarem água

São 100 famílias cadastradas na competição e todas 
podem ser premiadas. Foto :Semilla Luz/Flickr 
As famílias que mais conseguirem economizar água na cidade de São Roque, interior de São Paulo, terão seus esforços reconhecidos com premiações da Sabesp, Brastemp e Finish.

A população de São Roque é estimada em 78.000 habitantes. São 100 famílias cadastradas que disputam uma máquina lava-louças e os detergentes necessários por um ano. As três empresas promovem a campanha junto à agência Sagarana Comunicação. Além disso, têm o apoio da Prefeitura de São Roque.

O programa, chamado “Disputa de Casas”, tem o intuito de incentivar a redução do uso de água e gerar economia no bolso da população. Para conscientizar os moradores, haverá uma campanha com dicas, palestras e cartilhas, com sugestões de consumo consciente e sobre como colaborar com o meio ambiente.

A competição, que terá dois meses de duração, vai comparar o gasto de água em relação ao mesmo período do ano anterior. Se todas atingirem a meta de redução, todas serão premiadas.

De acordo com o Prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa, todos viverão com o mesmo conforto, porém de “maneira mais apropriada”. A declaração foi publicada no site da prefeitura da cidade.

“A falta de orientação sobre como é possível cumprir as atividades diárias que envolvem o uso racional da água sem comprometer a higiene é a grande responsável pelo pouco engajamento das pessoas. Daí, surgiu a ideia de trazer estímulos que realmente tenham impacto na vida delas. Ao longo da campanha, iremos desenvolver um paralelo entre a economia de água e a economia financeira, assim como incentivar uma competição saudável entre os envolvidos”, afirma Guilherme Stella, sócio-diretor da agência Sagarana, idealizadora da ação.

Segundo o portal da Prefeitura, o programa também deve premiar algumas residências com novos produtos fabricados para economia, como chuveiros especiais, torneiras com fechamento automático e redutores de vazão.

O mesmo projeto já foi aplicado no bairro de Moema, em São Paulo. Na região, os moradores economizaram dois milhões de litros de água.


Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário